Notícias

Tarde começa com céu nublado

12/04/2018 13:43 - Quinta-feira

A tarde desta quinta-feira (12) começou com calor e céu nublado na capital paulista. Os termômetros variam em torno dos 28,5°C e as taxas de umidade superam os 34%, segundo medição feita pelas estações meteorológicas do CGE às 13h40. O dia termina sem previsão de chuvas por conta da presença da massa de ar seco sobre a região.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão indicam a passagem de uma frente fria pelo Oceano, que muda o tempo neste fim de semana em São Paulo. 

A sexta-feira (13) ainda começa com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas em torno dos 29°C, com percentuais de umidade do ar entre 38% e 90%. No final da tarde, a aproximação do sistema frontal aumenta a quantidade de nuvens e pode provocar chuvas rápidas e isoladas na Capital paulista e Grande São Paulo, porém com baixo potencial para causar problemas na cidade.

O sábado (14) deve começar com maior quantidade de nuvens e temperatura mínima por volta dos 19°C. A máxima não sobe muito e deve chegar apenas aos 25°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 58% e 95%. No período da tarde são esperadas pancadas de chuva isolada, ainda com baixo potencial para a formação de alagamentos.