Notícias

Sol, nebulosidade variável e temperatura em declínio

14/04/2018 15:06 - Sábado

A tarde deste sábado (14) prossegue com sol e muitas nuvens na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 25°C no Tucuruvi, na Zona Norte e 23°C em São Mateus, na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 60% e 82%.


Hoje a média da temperatura máxima na cidade alcançou os 26,3°C, e o menor percentual de umidade, 50%, foi registrado em Pirituba, na Zona Norte.


Nas próximas horas, a temperatura apresenta gradual declínio. Há potencial para rajadas de vento e chuvas fracas e isoladas. A noite terá céu encoberto e possibilidade de chuviscos. 


Tendência para os próximos dias:


No domingo (15), o sistema frontal se afasta, o que favorece a entrada do ar mais frio e úmido na Capital paulista. Por conta disso, o tempo permanecerá fechado e chuvoso. As precipitações serão ocasionais, no geral com intensidade leve ou em forma de chuviscos. A temperatura apresenta acentuado declínio. A mínima de 17°C será observada à noite, e a máxima de 20°C no meio do dia.


A segunda-feira (16) começa e termina com potencial para garoa. O céu encoberto e os ventos promovem sensação de frio maior do que o aferido pelos termômetros. As temperaturas variam entre 16°C ao amanhecer e 20°C no início da tarde. A umidade relativa do ar estará elevada, acima dos 60%.