Notícias

Estado de atenção para alagamentos para as Zonas Sul, Oeste e Marginal Pinheiros a partir das 11h34

15/04/2018 11:54 - Domingo

Áreas de instabilidade associadas ao constante deslocamento de ar frio e úmido proveniente do oceano está provocando chuva moderada por vezes forte nas zonas sul, oeste e na região da marginal Pinheiros. As precipitações são intermitentes e possuem potencial para formação de alagamentos. Além disso, o grande volume de chuva das últimas horas aumenta o risco para deslizamentos de terra nas áreas de risco. 

Nas próximas horas o tempo segue chuvoso. As chuvas significativas podem se espalhar para as outras áreas da Capital paulista.

Imagens do radar meteorológico também confirmam chuva moderada e intermitente na região do Grande ABC e nos municípios à sudoeste da Grande São Paulo. De acordo com os meteorologistas do CGE, as próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas de rápido deslocamento que podem ter pontos de forte intensidade.

Tendência para os próximos dias:

A segunda-feira (16) começa e termina com possibilidade de garoa. O céu encoberto e os ventos constantes que sopram do quadrante sul/sudeste mantém o dia úmido e reduzem a sensação térmica. Mínima de 17°C ao amanhecer e máxima de 21°C no início da tarde. 

A terça-feira (17) terá muitas nuvens, mas as aberturas de sol ao longo do período favorecem a elevação da temperatura. Os termômetros oscilam entre 16°C e 24°C, e não há expectativa de chuva. 

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.