Notícias

Temperaturas em lenta e gradual elevação em São Paulo

18/04/2018 09:29 - Quarta-feira

A madrugada desta quarta-feira (18) registrou um novo recorde de temperatura mínima na Capital paulista. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE aferiram em média, 13,7°C, sendo que o bairro mais frio foi Capela do Socorro, na Zona Sul, com 9,9°C. 

O predomínio de sol entre poucas nuvens favorece a elevação das temperaturas, que chegam facilmente aos 25°C. Portanto, será mais um dia com grande amplitude térmica, ou seja, diferença entre a temperatura máxima e mínima registrada no mesmo dia. Está condição é bastante comum nesta época do ano, em função da menor quantidade de nuvens ao longo do dia e maior exposição solar. 

O tempo seco reduz gradativamente os índices de umidade do ar, que devem variar entre 48% e 90%. Não se descarta um novo recorde de temperatura mínima na próxima madrugada ou com valores muito próximos dos registrados nesta quarta-feira (18).

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sistema de alta pressão atmosférica sobre o Oceano mantém o tempo estável sobre a região de São Paulo. Ar frio de origem polar deixa as temperaturas baixas nas próximas madrugadas. As simulações mais recentes indicam tempo seco e sem previsão de chuvas até o fim de semana.

Na quinta-feira (19) as condições meteorológicas seguem sem alterações significativas. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C e sensação de frio. Ao longo do dia o predomínio será de sol entre poucas nuvens e sem expectativa de chuvas. A temperatura máxima se eleva um pouco mais e atinge os 26°C, enquanto as menores taxas de umidade ficam em torno dos 43%.

Na sexta-feira (20) a estabilidade atmosférica permanece sobre São Paulo. Não há previsão de chuvas e mais uma vez a sensação será de frio durante a madrugada. Os termômetros devem registar em média 15°C e o amanhecer será com sol entre poucas nuvens. Temperatura máxima prevista de 26°C e taxas de umidade relativa do ar entre 40% e 90%.