Notícias

Temperaturas em gradual declínio em São Paulo

18/04/2018 17:24 - Quarta-feira

Após uma madrugada fria e com recorde de temperatura mínima, com termômetros na casa dos 13,7°C, a quarta-feira (18) registrou uma tarde agradável na Capital paulista. A máxima chegou aos 25,8°C, enquanto as menores taxas de umidade do ar se mantiveram acima dos 36%. As temperaturas já começaram a declinar rapidamente em função da perda radiativa, que é a liberação do calor acumulado no solo durante o dia e rapidamente perdido na atmosfera pela ausência de nuvens. Quando mais seco estiver o ar, maior o resfriamento pela madrugada e principalmente em regiões de baixada ou no fundo dos vales. Portanto, espera-se mais uma madrugada fria com expectativa de 14°C em média e novo recorde de temperatura.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sistema de alta pressão atmosférica sobre o Oceano mantém o tempo estável sobre a região de São Paulo. Ar frio de origem polar deixa as temperaturas baixas nas próximas madrugadas. As simulações mais recentes indicam tempo seco e sem previsão de chuvas até o fim de semana.

Na quinta-feira (19) as condições meteorológicas seguem sem alterações significativas. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C e sensação de frio. Ao longo do dia o predomínio será de sol entre poucas nuvens e sem expectativa de chuvas. A temperatura máxima se eleva um pouco mais e atinge os 26°C, enquanto as menores taxas de umidade ficam em torno dos 43%.

Na sexta-feira (20) a estabilidade atmosférica permanece sobre São Paulo. Não há previsão de chuvas e mais uma vez a sensação será de frio durante a madrugada. Os termômetros devem registar em média 15°C e o amanhecer será com sol entre poucas. Temperatura máxima prevista de 26°C e taxas de umidade relativa do ar entre 40% e 90%.