Notícias

Temperaturas em gradual declínio em São Paulo

21/04/2018 17:43 - Sábado

Após mais um recorde de temperatura mínima, o sábado (21) transcorreu com predomínio de sol e ventos do quadrante leste/sudeste. Nas horas mais quentes do dia os termômetros aferiram 25,8°C e taxas de umidade do ar em torno dos 36%. As temperaturas já se encontram em declínio, enquanto os índices de umidade do ar se elevam gradativamente. O dia vai terminar sem previsão de chuvas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Nos próximos dias as temperaturas mínimas tendem ficar um pouco mais elevadas, diminuindo a sensação de frio, enquanto as máximas se mantêm na média ou ligeiramente acima da série histórica do CGE para o mês de abril. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, o que interfere diretamente na qualidade do ar e favorece a formação de queimadas. 

No domingo (22) não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo. A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 15°C, porém nos bairros mais extremos da cidade os termômetros devem registrar valores menores. Os percentuais de umidade do ar variam entre 38% e 90% e, apesar do aumento de nebulosidade no fim do dia, não há previsão de chuva.

A segunda-feira (23) deve seguir a tendência dos últimos dias, ou seja, madrugada com termômetros por volta dos 16°C e predomínio de sol ao longo do dia, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. A máxima atinge os 28°C, com taxas de umidade do ar entre 40% e 90% e não há previsão de chuvas.