Notícias

Manhã com sol e temperatura em elevação

03/05/2018 09:13 - Quinta-feira

A manhã desta quinta-feira (03) começou com muitas nuvens e aberturas de sol na Capital paulista. Durante a madrugada, as estações meteorológicas automáticas do CGE aferiram a temperatura mínima média de 17,8°C. As menores temperaturas mínimas foram observadas em Capela do Socorro, na Zona Sul, 15,1°C, São Mateus, na Zona Leste, 15,5°C, e em Perus, na Zona Norte, 15,9°C. 


A presença da massa de ar seco garante mais um dia com predomínio de sol e rápida elevação da temperatura. No final da tarde, a entrada da brisa marítima facilita o ingresso de umidade e por conta disso, a quantidade de nuvens aumenta, mas não há expectativa de chuva. A máxima alcança os 28°C e os menores percentuais de umidade se aproximam dos 40%.


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (04) começa com temperatura amena e formação de névoa úmida ao amanhecer. No transcorrer do dia, o sol predomina entre poucas nuvens e a temperatura sobe rapidamente. Faz calor à tarde e não há previsão de chuva. Mínima de 17°C e máxima de 29°C. A umidade relativa do ar estará baixa à tarde com índices próximos a 30%.


O sábado (05) será ensolarado e com temperatura acima da média para a época do ano. O tempo e as temperaturas continuam estáveis. Mínima de 17°C ao amanhecer e máxima beirando os 30°C à tarde. Atenção para os baixos índices de umidade nas horas mais quentes do dia com percentuais próximos a 30%.