Notícias

Tempo estável e queda de temperatura nas próximas horas

09/05/2018 16:24 - Quarta-feira

A tarde desta quarta-feira (09) prossegue ensolarada na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros aferem 26°C em Pirituba, na Zona Norte e 22°C em Cidade Ademar, na Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 41% e 71%. 


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 25,3°C, e a umidade do ar mais baixa oscilou em torno dos 40%. Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima facilita o ingresso de umidade e a formação de nuvens. A temperatura apresenta gradual declínio e não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


A quinta-feira (10) começa com formação de névoa úmida e temperatura por volta dos 14°C. No transcorrer do dia, o ar seco ganha força e o sol brilha forte. Por conta disso, a temperatura terá rápida ascensão, com a máxima prevista de 28°C. Em contrapartida, a umidade relativa do ar apresenta rápido declínio, em torno dos 30% à tarde.


A sexta-feira (11) será mais um dia de tempo estável, seco e com grande amplitude térmica na Grande São Paulo. Ao amanhecer, os termômetros oscilam por volta dos 15°C e durante a tarde faz calor, com a máxima de 29°C. Atenção com os baixos índices de umidade do ar à tarde, com índices mínimos abaixo dos 30%.