Notícias

Sol entre nuvens e temperatura em elevação

12/05/2018 09:15 - Sábado

A manhã deste sábado (12) começou com ligeiro aumento de nuvens e termômetros em torno dos 18°C na Capital paulista. No entanto, as regiões menos urbanizadas e mais afastadas do centro expandido observaram temperaturas mais baixas. Foi o caso de Capela do Socorro, com a menor absoluta, 12,8°C. Em São Mateus, no extremo leste, a mínima chegou a 13,9°C.


Uma frente fria com fraca atividade convectiva está se deslocando para o oceano, na altura do litoral paulista. Por conta da proximidade desse sistema, hoje o sol aparece, mas não predomina. Entre a tarde e a noite, podem ocorrer chuviscos e precipitações fracas e muito isoladas. Não há expectativa de chuva significativa. A máxima alcança os 25°C, porém, a partir do fim da tarde, o vento passa a soprar do quadrante sul, favorecendo a queda da temperatura.


Tendência para os próximos dias:


O domingo (13), Dia das Mães, terá muitas nuvens e sensação de frio, principalmente no início e no fim do dia. Não há potencial para precipitações significativas. Os termômetros oscilam entre 16°C e 23°C.


A segunda-feira (14) começa com névoa úmida e termômetros por volta dos 15°C. Ainda pela manhã, o sol passa a brilhar forte e facilitar a elevação da temperatura. A máxima alcança os 26°C e não há previsão de chuva.