Notícias

Estado de Atenção para alagamentos na Zona Norte, Zona Oeste, Centro, Zona Leste, Zona Sudeste, Zona Sul, Marginal Tietê, Marginal Pinheiros ás 09h02

19/05/2018 09:09 - Sábado

Estado de atenção para alagamentos

Zona Norte ás 09h02

Zona Oeste ás 09h02

Centro ás 09h02

Zona Leste ás 09h02

Zona Sudeste ás 09h02

Zona Sul ás 09h02

Marginal Tietê ás 09h02

Marginal Pinheiros ás 09h02

A aproximação de uma frente fria com rápido deslocamento já provoca chuva forte na porção Oeste/Sul da região Metropolitana de São Paulo. As precipitações seguem no sentido da Capital paulista e devem vir acompanhadas de rajadas de vento que podem superar 60Km/h. As imagens recentes dos radares mostram uma intensa linha de instabilidade que se prolonga desde a região de Capivari, passando por são Roque e se estendendo ao litoral sul do estado de SP.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A passagem rápida de uma frente fria neste sábado (19) muda o tempo no estado de São Paulo. O ar frio de origem polar na retaguarda do sistema frontal derruba as temperaturas nos próximos dias, com expectativa de recorde de temperatura mínima do ano.

O domingo (20) será marcado por uma madrugada de céu nublado e temperaturas em declínio. A mínima prevista é de 10°C e máxima de 19°C no período da tarde, com sol entre poucas nuvens. Os percentuais de umidade do ar também entram em declínio e oscilam entre 30% e 85%. A sensação de frio será acentuada em decorrência dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste e da incursão da massa de ar frio polar.

No início da próxima o sol passa a predominar entre poucas nuvens e céu claro. Entretanto, a madrugada deve registrar termômetros na casa dos 8°C, com sensação de frio ainda maior, principalmente nos bairros mais extremos e próximos de serras. Há grande probabilidade de quebra de recorde de temperatura mínima do ano, em função da atuação da forte massa de ar de origem polar. A temperatura máxima não sobe muito e deve registrar 19°C, enquanto a umidade do ar se aproxima dos 32%.