Notícias

Término de noite com temperaturas em gradual declínio

19/05/2018 21:03 - Sábado

A noite na Capital termina com nebulosidade e sensação de frio. Os termômetros das estações meteorológicas do CGE registram a média de 17ºC, mas devido a influência dos ventos a sensação térmica gira em torno de 13ºC. Imagens do radar meteorológico indicam ocorrência de chuva leve apenas no extremo sul da Capital. 


A temperatura segue em lento e gradual declínio e deve registrar valores médios próximos dos 13°C durante a próxima madrugada. Não há previsão de chuva.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A passagem rápida de uma frente fria neste sábado (19) muda o tempo no estado de São Paulo. O ar frio de origem polar na retaguarda do sistema frontal derruba as temperaturas nos próximos dias, com expectativa de recorde de temperatura mínima do ano.


O domingo (20) será marcado por uma madrugada de céu nublado e temperaturas em declínio. A mínima prevista é de 10°C e máxima de 19°C no período da tarde, com sol entre poucas nuvens. Os percentuais de umidade do ar também entram em declínio e oscilam entre 30% e 85%. A sensação de frio será acentuada em decorrência dos ventos que passam a soprar do quadrante sul/sudeste e da incursão da massa de ar frio polar.


No início da próxima o sol passa a predominar entre poucas nuvens e céu claro. Entretanto, a madrugada deve registrar termômetros na casa dos 8°C, com sensação de frio ainda maior, principalmente nos bairros mais extremos e próximos de serras. Há grande probabilidade de quebra de recorde de temperatura mínima do ano, em função da atuação da forte massa de ar de origem polar. A temperatura máxima não sobe muito e deve registrar 19°C, enquanto a umidade do ar se aproxima dos 32%.