Notícias

Temperaturas em lenta e gradual declínio em São Paulo

20/05/2018 15:59 - Domingo

Domingo (20) ensolarado, mas com sensação de frio em praticamente todo o estado de São Paulo. Na Capital paulista a temperatura máxima chegou aos 18°C, mas já se encontra em lento e gradual declínio. O ar frio e seco de origem polar também promove o declínio dos índices de umidade do ar, bem como inibe a formação de nuvens de chuva. Os menores valores ficaram em torno dos 42%. A próxima madrugada promete mais recorde de temperatura mínima do ano. A previsão é de 7°C em média, porém os bairros próximos de serras e mais vegetados devem registrar valores anda menores.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A próxima semana será com temperaturas baixas em todas as regiões da Grande São Paulo e Capital e sem previsão de chuvas. 

A segunda-feira (21) será mais um dia de céu claro e predomínio de sol. A expectativa é de novo recorde de temperatura mínima, com previsão de 7°C para a Capital paulista. O tempo seco mantém os índices de umidade do ar entre 35% e 85% e sem previsão de chuvas. Mesmo com o tempo aberto, a temperatura máxima não ultrapassa os 18°C.

Na terça-feira (22) o cenário meteorológico não sofre mudanças significativas. Madrugada fria com termômetros na casa dos 9°C, predomínio de sol e céu claro ao longo do dia. Os percentuais de umidade do ar se mantêm baixos e oscilam entre 38% e 85%, com temperatura máxima prevista de 22°C.