Notícias

Sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo

24/05/2018 09:08 - Quinta-feira

A quinta-feira começou poucas nuvens e termômetros oscilando em torno dos 12,3ºC na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas do CGE as menores temperaturas registradas foram 7,4ºC na Capela do Socorro e 10,3ºC em São Mateus.

No decorrer do dia o predomínio de sol diminui a sensação de frio e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 24ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e deve atingir valores próximos aos 40% nas horas mais quentes do dia. O tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes e favorece e formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. No final da tarde as temperaturas entram novamente em declínio e a nebulosidade pode aumentar um pouco nas proximidades da Serra do Mar com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva para a Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia.

A sexta-feira (25) segue com sol e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13ºC, enquanto as máximas podem superar os 23ºC. No final do dia a nebulosidade aumenta com os ventos úmidos do oceano, entretanto não há previsão de chuva para a Capital paulista.  

No sábado (26) persistem as condições de sol com temperaturas baixas nas madrugadas e em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem superar os 25°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta, mas não há condições de chuva.