Notícias

Combinação de umidade e ar frio causam a tarde mais fria do ano em SP

04/06/2018 16:19 - Segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (04) apresenta céu encoberto, eventual garoa fina e sensação de frio na Capital. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontam 16°C no Tremembé, na Zona Norte e 15°C em Itaquera na Zona Leste. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 92% e 91%. 


Hoje a Capital paulista registrou a tarde mais fria de 2018. A média da máxima alcançou os 17,1°C, no entanto, no extremo da Zona Sul, na região de Parelheiros, os termômetros não superaram os 14,8°C. A maior máxima absoluta da cidade, 18,2°C, foi observada em Pirituba, na Zona Norte. No geral, a umidade relativa do ar se manteve elevada, acima dos 70%. Até então, a menor temperatura máxima era a do dia 20/05, 18,0°C em média.


Nas próximas horas, o tempo não muda. Os ventos úmidos que sopram do mar e a propagação de áreas de instabilidade provenientes do estado do Paraná continuam facilitando o ingresso de umidade e a formação de muita nebulosidade em toda a faixa leste paulista. Desta forma há potencial para garoa fina, mas não há expectativa de precipitações significativas. A sensação de frio se acentua com a aproximação da noite.


Tendência para os próximos dias:


A terça-feira (05) começa com muita nebulosidade e possibilidade de chuviscos isolados. No transcorrer do dia, o céu nublado persiste, entretanto, algumas aberturas de sol ocorrem, o que vai facilitar a elevação da temperatura. No transcorrer da tarde, podem ocorrer chuvas fracas e isoladas. Os termômetros oscilam entre 14°C e 21°C.


Na quarta-feira (06), muita nebulosidade poucas aberturas de sol. Entre a tarde e a noite, possibilidade de chuva leve e eventual garoa em pontos isolados. A sensação de frio permanece no início e no final do dia. Mínima de 15°C e máxima de 22°C.