Notícias

Tempo instável e com previsão de chuvas isoladas até o fim da noite desta terça-feira (05)

05/06/2018 17:19 - Terça-feira

A terça-feira (05) está sendo marcada por tempo fechado e chuvoso em alguns momentos, onde ocorreram ao longo do dia, precipitação fraca e chuviscos isolados. Por conta do tempo encoberto a temperatura máxima não superou os 19°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantiveram bastante elevadas e acima dos 73%. 

As imagens mais recentes dos radares meteorológicos e do satélite GOES-16, mostram uma grande área de instabilidade sobre o Oceano, muito próxima do litoral de São Paulo. A intensidade do sistema em alguns pontos sobre o mar chega a ser moderada a forte. Entretanto, o deslocamento das instabilidades é rápido, com cerca de aproximadamente 50km/h e sentido oeste para leste, ou seja, se afastando da Grande São Paulo. 

Nas próximas horas as condições atmosféricas não mudam. O tempo segue instável, com céu encoberto e eventuais pancadas de chuva fraca e chuviscos isolados, principalmente na porção leste e sul da Grande São Paulo. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Áreas de instabilidade oriundas do sul do País deixam o tempo mais instável e chuvoso ao longo da quinta-feira (07).

A quarta-feira (06) será marcada por muitas nuvens e curtas aberturas de sol. Na madrugada podem ocorrer chuviscos isolados e entre a tarde e a noite essa condição diminui significativamente, permanecendo apenas com variação de nuvens. A sensação de frio permanece no início e no final do dia. As temperaturas variam entre mínima de 14°C e a máxima não supera os 21°C, com percentuais de umidade do ar acima dos 60%

Na quinta-feira (07), o tempo volta a ficar mais instável em função da propagação de áreas de instabilidade a partir da região Sul do País em direção ao sudeste. São esperadas chuvas fracas durante a madrugada, e que devem se intensificar entre a tarde e a noite sobre a Grande São Paulo e Capital. As chuvas mais intensas estarão reservadas para o Sul do estado de São Paulo. O deslocamento das instabilidades será rápido e, na sexta-feira (08), o sol retorna entre variação de nuvens durante o dia. A temperara mínima na quinta-feira (07) deverá oscilar em torno dos 14°C e máxima de apenas 21°, enquanto os índices de umidade do ar ainda permanecem acima dos 53%.