Notícias

Céu encoberto e temperatura em lento declínio no início de madrugada em SP

05/06/2018 23:56 - Terça-feira

Na Capital Paulista a madrugada inicia com céu encoberto e sensação de frio. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 15°C.Imagens recentes de radar meteorológico não registram áreas de precipitação em toda faixa leste do estado. Esse panorama persiste no decorrer do período. Não há previsão de chuva.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


Áreas de instabilidade oriundas do sul do País deixam o tempo mais instável e chuvoso ao longo da quinta-feira (07).


A quarta-feira (06) será marcada por muitas nuvens e curtas aberturas de sol. Na madrugada podem ocorrer chuviscos isolados e entre a tarde e a noite essa condição diminui significativamente, permanecendo apenas com variação de nuvens. A sensação de frio permanece no início e no final do dia. As temperaturas variam entre mínima de 14°C e a máxima não supera os 21°C, com percentuais de umidade do ar acima dos 60%


Na quinta-feira (07), o tempo volta a ficar mais instável em função da propagação de áreas de instabilidade a partir da região Sul do País em direção ao sudeste. São esperadas chuvas fracas durante a madrugada, e que devem se intensificar entre a tarde e a noite sobre a Grande São Paulo e Capital. As chuvas mais intensas estarão reservadas para o Sul do estado de São Paulo. O deslocamento das instabilidades será rápido e, na sexta-feira (08), o sol retorna entre variação de nuvens durante o dia. A temperara mínima na quinta-feira (07) deverá oscilar em torno dos 14°C e máxima de apenas 21°, enquanto os índices de umidade do ar ainda permanecem acima dos 53%.