Notícias

Céu encoberto e sem chuva na Capital paulista

06/06/2018 11:33 - Quarta-feira

A manhã desta quarta-feira (06) na Capital paulista vai terminando com céu encoberto, temperatura média de 20°C e sem chuva. A umidade do ar segue elevada, e os menores valores permanecem acima dos 75%. As imagens mais recentes dos radares meteorológicos e do satélite GOES-16 não indicam precipitação significativa sobre o estado de São Paulo, apenas muita nebulosidade. Para as próximas horas, a tendência é que o sol apareça, mesmo que timidamente no início da tarde, proporcionando desta uma discreta elevação na temperatura máxima, que deve chegar aos 21°C. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (07), o tempo volta a ficar mais instável, em função da propagação de áreas de instabilidade a partir da região Sul do País. São esperadas chuvas fracas durante a madrugada, e que devem se intensificar entre a tarde e a noite sobre a Grande São Paulo e Capital. As chuvas mais relevantes estarão reservadas para o Sul do estado de São Paulo.O deslocamento das instabilidades será rápido e, na sexta-feira (08), o sol retorna entre variação de nuvens durante o dia. A temperara mínima na quinta-feira (07) deverá oscilar em torno dos 14°C e máxima de apenas 20°, enquanto os índices de umidade do ar ainda permanecem acima dos 70%.

O afastamento rápido das instabilidades sobre o Oceano na sexta-feira (08) promove a melhoria gradativa nas condições do tempo. A madrugada terá céu nublado e a média da temperatura deve girar em torno dos 13°C, enquanto os índices de umidade do ar permanecem elevados e acima dos 62°C. Não há previsão de chuvas significativas ao longo do dia.