Notícias

Céu nublado, com pequenas aberturas de sol e sem chuva na Capital paulista

06/06/2018 14:45 - Quarta-feira

O período da tarde na cidade de São Paulo começou com muitas nuvens e pequenas aberturas de sol, que promoveram ligeira elevação da temperatura. A máxima chegou aos 22°C e as menores taxas de umidade se mantiveram acima dos 64%. Nos bairros da Zona Sul é possível perceber a chegada da brisa marítima, com os ventos úmidos soprando do oceano em direção à Costa paulista.

Essa condição proporciona maior quantidade de nuvens e ao mesmo tempo provoca gradual aumento dos índices de umidade e diminuição das temperaturas. Nas demais regiões ainda predomina os ventos do quadrante norte. As imagens mais recentes dos radares meteorológicos e do satélite GOES-16 registram chuvas fracas e isoladas no sul de Minas Gerais e interior do estado de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (07), o tempo volta a ficar mais instável, em função da propagação de áreas de instabilidade a partir da região Sul do País. São esperadas chuvas fracas durante a madrugada, e que devem se intensificar entre a tarde e a noite sobre a Grande São Paulo e Capital. As chuvas mais relevantes estarão reservadas para o Sul do estado de São Paulo. O deslocamento das instabilidades será rápido e, na sexta-feira (08), o sol retorna entre variação de nuvens durante o dia. A temperara mínima na quinta-feira (07) deverá oscilar em torno dos 14°C e máxima de apenas 20°, enquanto os índices de umidade do ar ainda permanecem acima dos 70%.

O afastamento rápido das instabilidades sobre o Oceano na sexta-feira (08) promove a melhoria gradativa nas condições do tempo. A madrugada terá céu nublado e a média da temperatura deve girar em torno dos 13°C, enquanto os índices de umidade do ar permanecem elevados e acima dos 62°C. Não há previsão de chuvas significativas ao longo do dia.