Notícias

Fim de noite com céu encoberto e sensação de frio

06/06/2018 21:38 - Quarta-feira

Fim de noite com céu encoberto, sensação de frio e temperaturas em declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 14ºC. No bairro do Jabaquara, na Zona Sul, registra-se 13ºC. A umidade relativa do ar oscila acima dos 85% na maioria dos bairros. As últimas imagens do radar meteorológico indicam ausência de chuvas na Grande São Paulo. Pode ocorrer chuviscos em algumas regiões da Capital, principalmente nos bairros localizados na Zona Sul. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (07), o tempo volta a ficar mais instável, em função da propagação de áreas de instabilidade a partir da região Sul do País. São esperadas chuvas fracas durante a madrugada, e que devem se intensificar entre a tarde e a noite sobre a Grande São Paulo e Capital. As chuvas mais relevantes estarão reservadas para o Sul do estado de São Paulo. O deslocamento das instabilidades será rápido e, na sexta-feira (08), o sol retorna entre variação de nuvens durante o dia. A temperara mínima na quinta-feira (07) deverá oscilar em torno dos 14°C e máxima de apenas 20°, enquanto os índices de umidade do ar ainda permanecem acima dos 70%.

O afastamento rápido das instabilidades sobre o Oceano na sexta-feira (08) promove a melhoria gradativa nas condições do tempo. A madrugada terá céu nublado e a média da temperatura deve girar em torno dos 13°C, enquanto os índices de umidade do ar permanecem elevados e acima dos 62°C. Não há previsão de chuvas significativas ao longo do dia.