Notícias

Tempo instável e chuvoso nesta quinta-feira (07) em São Paulo

07/06/2018 08:08 - Quinta-feira

Conforme a previsão indicava, o tempo mudou em São Paulo a partir da madrugada desta quinta-feira (07). A temperatura média oscilou em torno dos 14,8°C e houve registro de chuva leve a moderada, inclusive com trovoadas em parte da Zona Norte da Cidade. Hoje o tempo segue instável e chuvoso, com períodos de melhoria em alguns momentos. A partir da tarde as áreas de instabilidade se intensificam um pouco mais, inclusive com a probabilidade de algumas rajadas de vento.

No fim da noite as precipitações diminuem sobre a região da Capital e Grande São Paulo, mas a temperatura começa a declinar já na madrugada desta sexta-feira (08). Essa condição de tempo, com chuva e muitas nuvens não favorece a elevação das temperaturas. Máxima de 22°C durante a tarde, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 62%, índice considerado bom, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Além desse aspecto, as precipitações devem melhorar a qualidade do ar, principalmente sobre a Capital paulista, região extremamente urbanizada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Uma frente fria bem afastada se propaga rapidamente sobre o Oceano, bem como as áreas de instabilidade que estão provocando chuvas em boa parte do estado de São Paulo. Previsão de um final de semana com temperaturas baixas na Capital paulista e região metropolitana.

A sexta-feira (08) será marcada por predomínio de sol, céu nublado e poucas nuvens. Não há previsão de chuvas de chuvas, mas a temperatura entra em declínio, com média prevista de 11°C durante a madrugada. Nas regiões mais afastadas esse valor pode ser ainda menor. Os percentuais de umidade do ar seguem elevados e permanecem acima dos 55%.

No sábado (09), as condições atmosféricas permanecem estáveis e sem previsão de chuvas. A madrugada poderá registrar temperatura mínima de 10°C. O tempo mais aberto, com predomínio de sol ao longo do dia faz a temperatura subir até os 22°C. Os índices de umidade do ar declinam um pouco mais e oscilam entre 50% e 90%.