Notícias

Manhã começou com nevoeiro na Capital e Grande SP

10/06/2018 09:10 - Domingo

A manhã deste domingo (10) começou com formação de nevoeiro, o que restringe a visibilidade nos aeroportos e rodovias da Capital e Grande São Paulo. As estações meteorológicas automáticas do CGE aferiram ao amanhecer a temperatura mínima média de 14,2°C. Em Capela do Socorro, na zona sul, foi observada a menor absoluta, 11,2°C. 


Ainda pela manhã, o nevoeiro se dissipa e o sol aparece e predomina entre nuvens altas, do tipo cirrostratus. Essa condição agregada aos ventos que passam a soprar do quadrante norte favorece o aquecimento do ar. A máxima alcança os 26°C e o ar seco ganha força, com percentuais mínimos em torno dos 40%.


Tendência para os próximos dias:


As primeiras horas da manhã da segunda-feira (11) terá restrição de visibilidade por formação de neblina. No transcorrer do dia, o sol predomina entre poucas nuvens e a temperatura sobe rapidamente. Em contrapartida, a umidade do ar apresenta acentuado declínio, com percentuais mínimos próximos a 32% no período da tarde. Os termômetros oscilam entre 16°C e 28°C e não há previsão de chuva.


A terça-feira (12) terá sol entre muitas nuvens e temperatura agradável. A aproximação de um novo sistema frontal gera rajadas de vento que eventualmente podem chegar a 50 Km/h. Durante a noite, há potencial para chuva fraca e isolada. Mínima de 17°C e máxima de 25°C.