Notícias

Temperaturas seguem baixas ao longo desta sexta-feira (15) em São Paulo

15/06/2018 12:02 - Sexta-feira

A manhã desta sexta-feira (15) vai terminando com céu encoberto, ventos soprando de sudeste com fraca intensidade e ausência de precipitação. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE registram em média temperatura de 15,8°C e as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 77%. A sensação é de frio, que deve perdurar ao longo de toda a tarde. A temperatura ainda tende subir um pouco mais, porém não deve superar os 17°C.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A permanência de uma massa de ar frio de origem polar vai garantir um final de semana frio para os paulistanos. O tempo permanece instável, com chuvas fracas e/ou chuviscos isolados em boa parte da Grande São Paulo e Capital.

O sábado (16) deve amanhecer com tempo fechado, garoa fina ocasional e termômetros em torno dos 12°C. A tendência é de que o dia seja marcado por chuvas fracas e chuviscos isolados, o que inibe a elevação das temperaturas. A máxima deve atingir apenas os 16°C e as taxas de umidade permanece elevadas, com os menores valores acima dos 75%. 

No domingo (17) as condições atmosféricas não mudam muito, apenas a probabilidade de chuvas é que fica menor. Assim, a madrugada ainda será gelada com termômetros girando em torno dos 14°C e ventos frios e úmidos de sudeste, o que mantém a sensação de frio. Ao longo do dia, muitas nuvens e curtas aberturas de sol. A temperatura máxima não supera os 16°C e os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com índices acima dos 70%.