Notícias

Temperatura máxima não supera os 17°C nesta sexta-feira (15) fria em São Paulo

15/06/2018 14:08 - Sexta-feira

A tarde desta sexta-feira (15) segue com tempo encoberto, sem chuva e sensação de frio, em função dos ventos úmidos que sopram do oceano em direção à Costa paulista. A temperatura máxima chegou aos 16,4°C, e já há indicação de queda, porém de uma forma lenta e gradual. As regiões ao sul da Capital registraram valores mais baixos do que a média da Cidade. A umidade do ar está em alta, com os valores acima dos 77%. Nas próximas horas não há previsão de chuvas significativas, mas não se descarta a ocorrência de núcleos isolados, de forma ocasional.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A permanência de uma massa de ar frio de origem polar vai garantir um final de semana frio para os paulistanos. O tempo permanece instável, com chuvas fracas e/ou chuviscos isolados em boa parte da Grande São Paulo e Capital.

O sábado (16) deve amanhecer com tempo fechado, garoa fina ocasional e termômetros em torno dos 12°C. A tendência é de que o dia seja marcado por chuvas fracas e chuviscos isolados, o que inibe a elevação das temperaturas. A máxima deve atingir apenas os 16°C e as taxas de umidade permanece elevadas, com os menores valores acima dos 75%. 

No domingo (17) as condições atmosféricas não mudam muito, apenas a probabilidade de chuvas é que fica menor. Assim, a madrugada ainda será gelada com termômetros girando em torno dos 14°C e ventos frios e úmidos de sudeste, o que mantém a sensação de frio. Ao longo do dia, muitas nuvens e curtas aberturas de sol. A temperatura máxima não supera os 16°C e os percentuais de umidade do ar seguem elevados, com índices acima dos 70%.