Notícias

Temperaturas já se encontram em queda na Capital paulista

15/06/2018 16:48 - Sexta-feira

A Capital paulista registrou mais tarde com tempo fechado, sem a presença de sol e com temperaturas baixas. Nesta sexta-feira (15) a máxima ficou por volta dos 16,6°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantiveram elevadas e acima dos 77%. Os termômetros das estações meteorológicas automáticas do CGE já registram o declínio gradual das temperaturas. Na próxima madrugada a previsão é de 12°C em média, mas a sensação de frio em função do ar polar e dos ventos úmidos do mar pode ficar abaixo dos 10°C, principalmente nas regiões mais afastadas, próximas de serras e baixadas. Durante esta noite não se descarta a ocorrência de chuviscos e névoa úmida, com eventual redução de visibilidade horizontal.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A permanência de uma massa de ar frio de origem polar vai garantir um final de semana frio para os paulistanos. O tempo permanece instável, com chuvas fracas e/ou chuviscos isolados em boa parte da Grande São Paulo e Capital.

O sábado (16) deve amanhecer com tempo fechado, garoa fina ocasional e termômetros em torno dos 12°C. A tendência é de que o dia seja marcado por chuvas fracas e chuviscos isolados, o que inibe a elevação das temperaturas. A máxima deve atingir apenas os 16°C e as taxas de umidade permanece elevadas, com os menores valores acima dos 75%. 

No domingo (17) as condições atmosféricas não mudam muito, apenas a probabilidade de chuvas é que fica menor. Assim, a madrugada ainda será gelada com termômetros girando em torno dos 14°C e ventos frios e úmidos de sudeste.