Notícias

Brisa marítima aumenta um pouco a nebulosidade no final desta tarde

24/06/2018 15:32 - Domingo

O tempo seco e o predomínio de sol provocaram mais uma tarde com baixos índices de umidade e temperaturas elevadas para a época do ano na Grande São Paulo. De acordo com as estações meteorológicas do CGE os termômetros chegaram aos 28ºC, enquanto a umidade relativa do ar atingiu valores próximos aos 30%.

Nas próximas horas a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto não há previsão de chuva. As temperaturas entram em gradativo declínio, com mínimas que devem oscilar em torno dos 15ºC na próxima madrugada. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A massa de ar seco segue predominando sobre o interior do Brasil, o que mantém o tempo estável e ensolarado nos próximos dias. Dessa forma, devem persistir os problemas de baixos índices de umidade, elevado potencial para formação de queimadas e qualidade do ar prejudicada.

Na segunda-feira (25) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação no decorrer o dia. As mínimas oscilam em torno dos 15ºC, enquanto as máximas podem superar os 26ºC. Apesar do aumento de nebulosidade no final da tarde, não há expectativa de chuva. 

O terça-feira (26) deve ser mais um dia de sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que podem superar os 27°C. No final do dia a brisa marítima aumenta a nebulosidade, entretanto as condições para chuva permanecem baixas.