Notícias

Amanhecer com tempo estável em SP

27/06/2018 05:08 - Quarta-feira

A Capital amanhece com tempo estável e baixas temperaturas. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE aferem a temperatura média de 15°C. Os bairros de Perus e Pirituba, na Zona Norte, registram 11ºC. Imagens do radar meteorológico não indicam presença de chuva na faixa leste do Estado.


O sol predomina nas próximas horas, favorecendo a elevação das temperaturas. A máxima pode chegar aos 28ºC, enquanto que os índices de umidade relativa podem ficar em torno de 32% .


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


A semana será marcada pelo predomínio da massa de ar seco que continua atuando sobre o Sudeste e Centro-Oeste do país. Assim, as temperaturas permanecem acima da média esperada e se previsão de chuvas. Essas condições favorecem a formação de incêndios florestais e queimadas, bem como prejudicam a qualidade do ar e aumentam o potencial para problemas relacionados com a saúde, principalmente em crianças e idosos. Para informações mais específicas sobre o tema, acesse o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 


Na quinta-feira (28) o quadro sinótico se mantém estável e sem previsão de chuvas na Grande São Paulo e Capital. A madrugada deve registrar céu com poucas nuvens e temperatura média de 15°C. A máxima durante a tarde fica em torno dos 27°C, bem acima da média do mês, que é de 22,7°C. Os índices de umidade do ar se elevam ligeiramente, mas mesmo assim permanecem próximos dos 37%.