Notícias

Ar seco continua predominando sobre São Paulo

27/06/2018 08:18 - Quarta-feira

O amanhecer desta quarta-feira (27) começou com sol, poucas nuvens e restrição de visibilidade horizontal em alguns bairros, por conta da formação de névoa úmida. Os termômetros durante a madrugada registraram média de 14°C, mas durante a tarde a máxima chega aos 26°C, com taxas de umidade do ar entre 35% e 92%. 

Hoje será mais um dia sem previsão de chuvas para a Grande São Paulo. O último dia em que a Capital paulista registrou chuvas em todos os bairros foi 13 de junho, quando a média aferida atingiu os 8,4mm. Portanto, não chove de forma significativa há duas semanas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão continuam indicando tempo seco até o final do mês de junho. A falta de chuva muito comum nesta época do ano agrava os problemas relacionados com a saúde, bem como interfere nas questões ambientais. Formação de queimadas e incêndios florestais passam a ser mais frequentes. Para informações mais específicas sobre o tema, acesse o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 

Na quinta-feira (28) o quadro sinótico se mantém estável e sem previsão de chuvas na Grande São Paulo e Capital. A madrugada deve registrar céu com poucas nuvens e temperatura média de 15°C. A máxima durante a tarde fica em torno dos 26°C, bem acima da média do mês, que é de 22,7°C. Os índices de umidade do ar se elevam ligeiramente, mas mesmo assim permanecem próximos dos 37%.

O tempo segue estável e sem chuvas na sexta-feira (29), que deve registrar uma madrugada com temperatura média de 15°C e céu com poucas nuvens. O predomínio de sol ao longo do dia faz a temperatura subir até os 26°C e os percentuais de umidade do ar permanecem baixos, entre 35% e 85%.