Notícias

Manhã termina com predomínio de sol

27/06/2018 12:09 - Quarta-feira

Esta manhã de quarta-feira (27) terminou com predomínio de sol em São Paulo. De acordo com o aferido pelas estações meteorológicas automáticas do CGE às 12h05, as temperaturas variam em torno dos 22,5°C e as taxas de umidade superam os 39%. A tarde transcorrerá sem mudanças significativas nas condições do tempo e não há previsão de chuvas. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes dos modelos de previsão continuam indicando tempo seco até o final do mês de junho. A falta de chuva muito comum nesta época do ano agrava os problemas relacionados com a saúde, bem como interfere nas questões ambientais. Formação de queimadas e incêndios florestais passam a ser mais frequentes. Para informações mais específicas sobre o tema, acesse o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 

Na quinta-feira (28) o quadro sinótico se mantém estável e sem previsão de chuvas na Grande São Paulo e Capital. A madrugada deve registrar céu com poucas nuvens e temperatura média de 15°C. A máxima durante a tarde fica em torno dos 26°C, bem acima da média do mês, que é de 22,7°C. Os índices de umidade do ar se elevam ligeiramente, mas mesmo assim permanecem próximos dos 37%.

O tempo segue estável e sem chuvas na sexta-feira (29), que deve registrar uma madrugada com temperatura média de 15°C e céu com poucas nuvens. O predomínio de sol ao longo do dia faz a temperatura subir até os 26°C e os percentuais de umidade do ar permanecem baixos, entre 35% e 85%.