Notícias

Temperaturas em lento e gradual declínio em SP

28/06/2018 16:53 - Quinta-feira

A brisa marítima já começa a alterar o cenário no extremo da Zona Sul de São Paulo. Os índices de umidade do ar se elevam e a nebulosidade volta a aumentar gradativamente. Os termômetros indicam queda em lento e gradual declínio. Hoje a temperatura máxima chegou a 26,2°C e os percentuais de umidade do ar se mantiveram acima dos 42%. Nas próximas horas não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo, que seguem apenas com variação de nuvens até o fim do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O bloqueio atmosférico continua atuando sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, impedindo o avanço livre das frentes frias e inibindo a formação de nuvens que provocam chuvas. As últimas simulações atmosféricas seguem indicando tempo seco, o que agrava os problemas relacionados com a saúde, bem como interfere nas questões ambientais. A formação de queimadas e incêndios florestais passam a ser mais frequentes, prejudicando ainda mais a qualidade do ar. Fique atento sobre as condições atuais do tempo e informe-se, acessando o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 

O tempo segue estável e sem chuvas na sexta-feira (29), que deve registrar uma madrugada com temperatura média de 15°C e céu com poucas nuvens. O predomínio de sol ao longo do dia faz a temperatura subir até os 26°C e os percentuais de umidade do ar permanecem baixos, entre 31% e 85%.

O final de semana não sofrerá mudanças nas condições atmosféricas. O sábado (30), deve iniciar com termômetros na casa dos 16°C e predomínio de sol desde o amanhecer. Durante a tarde a temperatura máxima atinge aos 26°C e as taxas de umidade do ar declinam ainda mais, com os menores valores bem próximos dos 30% a ligeiramente abaixo nos bairros menos vegetados da Cidade.