Notícias

SP observa poucas nuvens e temperatura em 15ºC

29/06/2018 03:18 - Sexta-feira

O tempo na Capital paulista continua estável e com temperaturas em declínio. A temperatura média é de 15ºC, mínima esperada nesta sexta-feira (29). Os bairros localizados mais ao extremo, registram temperaturas ainda menores. É o caso de Capela do Socorro, na Zona Sul, onde é observado 10ºC e em Pirituba, Zona Norte, afere-se 13ºC. No Centro, na região da Consolação, os termômetros marcam 17ºC. As últimas horas da madrugada permanecem com poucas nuvens e sem previsão de chuva. 

O bloqueio atmosférico continua atuando sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, impedindo o avanço livre das frentes frias e inibindo a formação de nuvens que provocam chuvas. As últimas simulações atmosféricas seguem indicando tempo seco, o que agrava os problemas relacionados com a saúde, bem como interfere nas questões ambientais. A formação de queimadas e incêndios florestais passam a ser mais frequentes, prejudicando ainda mais a qualidade do ar. Fique atento sobre as condições atuais do tempo e informe-se, acessando o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 

O tempo segue estável e sem chuvas na sexta-feira (29), que deve registrar uma madrugada com temperatura média de 15°C e céu com poucas nuvens. O predomínio de sol ao longo do dia faz a temperatura subir até os 26°C e os percentuais de umidade do ar permanecem baixos, entre 31% e 85%.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O final de semana não sofrerá mudanças nas condições atmosféricas. O sábado (30), deve iniciar com termômetros na casa dos 16°C e predomínio de sol desde o amanhecer. Durante a tarde a temperatura máxima atinge aos 26°C e as taxas de umidade do ar declinam ainda mais, com os menores valores bem próximos dos 30% a ligeiramente abaixo nos bairros menos vegetados da Cidade.