Notícias

Sexta-feira ensolarada e com rápida elevação da temperatura

29/06/2018 09:16 - Sexta-feira

A sexta-feira (29) começou com céu claro na Capital paulista. De acordo com a rede de estações meteorológicas automáticas de CGE, a média da temperatura mínima aferida próxima ao amanhecer foi de 14,2°C, e umidade do ar superior a 80%.


No decorrer do dia, o sol predomina e a temperatura apresenta rápida elevação, com a máxima prevista de 26°C. Em contrapartida, os percentuais de umidade do ar apresentam acelerada queda, com percentuais mínimos próximos a 30%. 


O bloqueio atmosférico continua atuando sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, impedindo o avanço livre das frentes frias e inibindo a formação de nuvens que provocam chuvas. As últimas simulações atmosféricas seguem indicando tempo seco, o que agrava os problemas relacionados com a saúde, bem como interfere nas questões ambientais. A formação de queimadas e incêndios florestais passam a ser mais frequentes, prejudicando ainda mais a qualidade do ar. Fique atento sobre as condições atuais do tempo e informe-se, acessando o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O final de semana não sofrerá mudanças nas condições atmosféricas. O sábado (30), deve iniciar com termômetros em torno de 15°C e predomínio de sol desde o amanhecer. Durante a tarde a temperatura máxima atinge aos 26°C e as taxas de umidade do ar declinam, com valores bem próximos dos 30% a ligeiramente abaixo nos bairros menos vegetados da Cidade.


O domingo (01) será ensolarado e com temperatura acima da média para a época do ano. No final da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso do ar mais úmido, e o aumento de nebulosidade. Mínima de 15°C e máxima de 27°C. Os percentuais de umidade variam de 31% a 85%.