Notícias

Fim de noite com 19ºC

29/06/2018 20:55 - Sexta-feira

Fim de noite com variação de nuvens e temperaturas agradáveis. Os termômetros registram 19ºC em média. A umidade relativa do ar oscila acima dos 56% na maioria dos bairros. Nas próximas horas não há previsão de mudanças significativas nas condições do tempo, de acordo com os meteorologistas do CGE, apenas queda das temperaturas, que devem oscilar em torno 15°C durante a madrugada.

O bloqueio atmosférico continua atuando sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, impedindo o avanço livre das frentes frias e inibindo a formação de nuvens que provocam chuvas. As últimas simulações atmosféricas seguem indicando tempo seco, o que agrava os problemas relacionados com a saúde, bem como interfere nas questões ambientais. A formação de queimadas e incêndios florestais passam a ser mais frequentes, prejudicando ainda mais a qualidade do ar. Fique atento sobre as condições atuais do tempo e informe-se, acessando o link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O final de semana não sofrerá mudanças nas condições atmosféricas. O sábado (30), deve iniciar com termômetros em torno de 15°C e predomínio de sol desde o amanhecer. Durante a tarde a temperatura máxima atinge aos 26°C e as taxas de umidade do ar declinam, com valores bem próximos dos 30% a ligeiramente abaixo nos bairros menos vegetados da Cidade.

O domingo (01) será ensolarado e com temperatura acima da média para a época do ano. No final da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o ingresso do ar mais úmido, e o aumento de nebulosidade. Mínima de 15°C e máxima de 27°C. Os percentuais de umidade variam de 31% a 85%.