Notícias

Predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação na Capital paulista

02/07/2018 09:23 - Segunda-feira

A segunda-feira começou com variação de nuvens, formação de neblina e termômetros oscilando em torno dos 14ºC na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas do CGE as menores temperaturas registradas foram 9,3ºC na Capela do Socorro e 11,4ºC em Perus.

No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 28ºC. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar, que devem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Alerta-se ainda que o tempo seco e estável dificulta a dispersão de poluentes, favorece a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. Maiores informações sobre os cuidados com estas condições no link https://www.cgesp.org/v3/umidade-relativa-do-ar.jsp.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Apesar da propagação de uma frente fria de fraca atividade pelo oceano, o tempo não muda muito nos próximos dias. Não há previsão de chuva, mas o sistema frontal serve para aliviar um pouco os problemas com os baixos índices de umidade e com a qualidade do ar.

A terça-feira (03) ainda começa com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas de 26°C. No final do dia a nebulosidade aumenta com a aproximação de uma frente fria pelo oceano, entretanto não há previsão de chuva.

Na quarta-feira (04) o sistema frontal na altura do litoral paulista muda a direção dos ventos, que passam a soprar do oceano e causam maior nebulosidade. O sol até aparece entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 14ºC, enquanto as máximas podem chegar aos 24ºC. Não há previsão de chuva significativa, apenas eventuais chuviscos à noite.