Notícias

Noite de sexta-feira (06) começa com poucas nuvens e temperaturas agradáveis

06/07/2018 18:03 - Sexta-feira

Noite de sexta-feira (06) começa com poucas nuvens, sem chuvas e temperaturas agradáveis. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros marcam 22°C em média, com umidade relativa do ar oscilando em 45%. Segundo previsão dos meteorologistas do CGE, não há condição para mudanças significativas nas condições do tempo, que segue seco, sem chuvas e com declínio das temperaturas que devem marcar 14°C na próxima madrugada.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O feriado prolongado será marcado em grande parte por tempo seco e sem previsão de chuvas. As temperaturas estarão acima da média e os índices de umidade do ar abaixo dos 40%, principalmente neste final de semana. A mudança nas condições atmosféricas inicia a partir da próxima segunda-feira (09), feriado estadual em São Paulo, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932. 


Uma frente fria muda o tempo trazendo chuvas e, após a passagem do sistema frontal, o predomínio será de uma massa de ar frio de origem polar. As temperaturas despencam na próxima semana e a sensação será de frio em São Paulo. Não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 14 de junho. São 23 dias sem precipitação, o que prejudicou a qualidade do ar e favoreceu a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como interferiu na saúde e bem-estar das pessoas, principalmente crianças e idosos.


O Sábado (07) será mais um dia seco, com predomínio de sol durante todo o período. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C e temperatura máxima de 28°C, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90% e sem previsão de chuvas.


No domingo (08) as condições do tempo ainda não se alteram. Temperatura mínima de 15°C na madrugada e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Durante a tarde os termômetros devem registrar máxima de 28°C, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 32%. O dia termina com aumento de nebulosidade, mas não há previsão de chuvas em São Paulo.