Notícias

Madrugada segue com tempo estável

07/07/2018 02:54 - Sábado

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na Capital Paulista. Dados das estações meteorológicas do CGE apontam a temperatura média de 15°C. Enquanto que os percentuais de umidade relativa do ar oscilam em torno dos 95% na maioria dos bairros paulistanos. Essas condições persistem até o início da manhã. 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O feriado prolongado será marcado em grande parte por tempo seco e sem previsão de chuvas. As temperaturas estarão acima da média e os índices de umidade do ar abaixo dos 40%, principalmente neste final de semana. A mudança nas condições atmosféricas inicia a partir da próxima segunda-feira (09), feriado estadual em São Paulo, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.

Uma frente fria muda o tempo trazendo chuvas e, após a passagem do sistema frontal, o predomínio será de uma massa de ar frio de origem polar. As temperaturas despencam na próxima semana e a sensação será de frio em São Paulo. Não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 14 de junho. São 23 dias sem precipitação, o que prejudicou a qualidade do ar e favoreceu a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como interferiu na saúde e bem-estar das pessoas, principalmente crianças e idosos.

O Sábado (07) será mais um dia seco, com predomínio de sol durante todo o período. Madrugada com termômetros em torno dos 14°C e temperatura máxima de 28°C, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90% e sem previsão de chuvas.