Notícias

Capital Paulista amanhece com tempo aberto e sem previsão de chuva

07/07/2018 05:17 - Sábado

As primeiras horas da manhã de sábado (07) seguem com sol entre poucas nuvens e temperatura em elevação. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas automáticas do CGE apontam a média de 14,5°C. A máxima prevista para hoje deve atingir a marca dos 28°C, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90% e sem previsão de chuvas.


TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:


O feriado prolongado será marcado em grande parte por tempo seco e sem previsão de chuvas. As temperaturas estarão acima da média e os índices de umidade do ar abaixo dos 40%, principalmente neste final de semana. A mudança nas condições atmosféricas inicia a partir da próxima segunda-feira (09), feriado estadual em São Paulo, quando se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932. 


Uma frente fria muda o tempo trazendo chuvas e, após a passagem do sistema frontal, o predomínio será de uma massa de ar frio de origem polar. As temperaturas despencam na próxima semana e a sensação será de frio em São Paulo. Não chove de forma significativa na Capital paulista desde o dia 14 de junho. São 23 dias sem precipitação, o que prejudicou a qualidade do ar e favoreceu a formação de queimadas e incêndios florestais, bem como interferiu na saúde e bem-estar das pessoas, principalmente crianças e idosos.