Notícias

O tempo na Capital paulista segue estável com temperaturas agradáveis e ausência de chuva

07/07/2018 19:17 - Sábado

A noite paulistana transcorre com poucas nuvens e  temperaturas agradáveis e em declínio. As estações meteorológicas automáticas do CGE apontam temperatura média de 19ºC. No bairro de Santana, na Zona Norte, registra-se 21ºC. Já em Capela do Socorro, observa-se apenas 15ºC. Segundo os meteorologistas do CGE, a quantidade de nuvens aumentou um pouco mais, porém não há previsão de chuvas. O vento predominante é pré-frontal e sopra do quadrante norte/noroeste com intensidade fraca. 

O bloqueio atmosférico continua atuando sobre boa parte do Brasil Central e Sudeste, mantendo o tempo seco neste fim de semana em São Paulo. O deslocamento de uma frente fria pelo Oceano muda o tempo na Capital paulista a partir da segunda-feira (09), feriado estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. Portanto, a próxima semana será bem diferente dos últimos dias, que foram secos e com temperaturas máximas bastante elevadas durante as tardes. São esperados dias frios e com chuva intermitente.  

No domingo (08) as condições do tempo começam a dar sinais de mudança no fim do dia, com o aumento da nebulosidade em função da aproximação da frente fria. Temperatura mínima de 15°C na madrugada e amanhecer com sol entre poucas nuvens. Durante a tarde os termômetros devem registrar máxima de 28°C, com os menores percentuais de umidade do ar acima dos 29%. 

A próxima semana vai começar de forma diferente. Segunda-feira (09), com céu nublado a encoberto e curtos períodos de sol. Durante a madrugada a temperatura deve ficar em torno dos 15°C, porém a mínima será registrada no período da noite e deve ficar por volta dos 12°C. Os índices de umidade se elevam e permanecem acima dos 60%. A grande cobertura de nuvens não permite que as temperaturas subam muito durante a tarde. Será um dia com pequena amplitude térmica, o que mantém a sensação de frio ao longo do dia.