Notícias

Capital paulista registra a madrugada mais fria do inverno

12/07/2018 09:04 - Quinta-feira

A manhã desta quinta-feira (12) apresenta variação de nuvens, aberturas de sol e temperaturas baixas na Capital paulista. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE a madrugada de hoje foi a mais fria deste inverno, com a média da temperatura mínima de 8,4°C e a segunda madrugada mais fria de 2018, perdendo apenas para o dia 21/05, quando a mínima chegou a 8,0°C. A temperatura mínima absoluta foi observada em Capela do Socorro, no extremo da Zona Sul, 3,1°C.


No decorrer do dia, o ar seco ganha força e por conta disso, a nebulosidade se dissipa e o sol predomina. A temperatura apresenta gradual recuperação e em contrapartida, os percentuais de umidade declinam para valores em torno dos 45% à tarde. A máxima alcança os 19°C e com a proximidade do anoitecer, a sensação de frio volta a aumentar. 


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (13) começa com baixas temperaturas e potencial para formação de nevoeiro, o que vai prejudicar a visibilidade nas rodovias e aeroportos da Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai diminuir a sensação de frio. A umidade do ar terá acelerado declínio, com percentuais mínimos próximos a 35%. Mínima de 9°C e máxima de 22°C.


O sábado (14) terá formação de nevoeiro nas primeiras horas, mas ainda pela manhã o sol aparece e predomina. O ar seco favorece a grande amplitude térmica e a acentuada queda da umidade. Os termômetros oscilam entre 12°C ao amanhecer e 25°C no meio da tarde. Os menores índices de umidade variam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%.