Notícias

Tempo estável e temperatura em declínio nas próximas horas

12/07/2018 16:00 - Quinta-feira

O predomínio do sol favoreceu a gradual elevação da temperatura. Desta forma, a tarde desta quinta-feira (12) prossegue com céu claro e tempo estável na Capital paulista. De acordo com os dados das estações meteorológicas automáticas do CGE os termômetros apontam 21°C em Perus, na Zona Norte, e 14°C em Parelheiros, no extremo da Zona Sul. A umidade relativa do ar nesses locais é respectivamente de 42% e 98%.


Hoje a média da temperatura máxima alcançou os 19,6°C, e as menores taxas de umidade se aproximaram dos 40%. Nas próximas horas, a entrada da brisa marítima causa queda da temperatura e elevação dos percentuais de umidade. A sensação de frio aumenta progressivamente e não há previsão de chuva.


Tendência para os próximos dias:


A sexta-feira (13) começa com baixas temperaturas e potencial para formação de nevoeiro, o que vai prejudicar a visibilidade nas rodovias e aeroportos da Grande São Paulo. Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, o que vai diminuir a sensação de frio. A umidade do ar terá acelerado declínio, com percentuais mínimos próximos a 35%. Mínima de 9°C e máxima de 22°C.


O sábado (14) terá formação de nevoeiro nas primeiras horas, mas ainda pela manhã o sol aparece e predomina. O ar seco favorece a grande amplitude térmica e a acentuada queda da umidade. Os termômetros oscilam entre 12°C ao amanhecer e 25°C no meio da tarde. Os menores índices de umidade variam em torno a ligeiramente abaixo dos 30%.