Notícias

Condições atmosféricas seguem inalteradas nesta sexta-feira (27) em SP

27/07/2018 16:40 - Sexta-feira

O último dia útil da semana segue com sol entre poucas nuvens e temperaturas agradáveis, que já se encontram em lento e gradual declínio. A temperatura máxima hoje atingiu em média 27,1C e os menores valores de umidade do ar medidos pelas estações meteorológicas automáticas do CGE espalhadas pela Cidade ficaram em torno dos 32%. A noite desta sexta-feira (27) será de poucas nuvens em São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O ar seco continua predominando sobre as regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil, mantendo o tempo estável na Grande São Paulo. Nesta sexta-feira (27), completa 44 dias sem chuvas significativas na Capital paulista, segundo dados históricos do CGE. Portanto, durante este fim de semana devem persistir os problemas relacionados com os baixos índices de umidade, qualidade do ar prejudicada e elevado potencial para formação de queimadas e incêndios florestais. Essa condição será amenizada com a passagem de uma frente fria no início da próxima semana. O sistema irá provocar chuvas de fraca a moderada intensidade em alguns momentos, mudança na direção dos ventos e queda das temperaturas após a passagem do sistema frontal por São Paulo. 

O padrão atmosférico presente nas últimas semanas se repete no sábado (28), com termômetros na madrugada em torno dos 14°C e ligeira sensação de frio apenas no fim do período, principalmente nos bairros mais extremos da Cidade. A temperatura máxima atinge 29° nas horas mais quentes da tarde, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm entre 33% e 90% e, mais uma vez, sem previsão de chuvas.

O domingo (29) será marcado por sol entre poucas nuvens durante o dia e aumento de nebulosidade no período da noite, em função da aproximação de uma frente fria que chega efetivamente no início da próxima semana. As temperaturas oscilam entre mínima de 16°C e máxima por volta dos 29°C. Os percentuais de umidade do ar ainda estarão baixos, com os menores valores acima dos 32%.