Notícias

Quantidade de nuvens sobre a Capital paulista começa a aumentar

29/07/2018 17:12 - Domingo

O sol predominou entre poucas nuvens o suficiente para que as temperaturas se elevassem até os 29°C na tarde deste domingo (29). A umidade do ar entrou em declínio e, boa parte dos bairros da Capital paulista registraram valores abaixo dos 30%, caracterizando desta forma, estado de ATENÇÃO. O avanço das instabilidades de fraca intensidade, associadas a uma frente fria que se propaga sobre o oceano já é detectada por imagens de radar ao sul do estado de São Paulo. Portanto, até o fim da noite a nebulosidade segue aumentando, e não se descarta chuviscos ocasionais no fim do dia sobre o sul da Região Metropolitana de São Paulo e bairros da Capital paulista mais próximos do litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes seguem indicando mudança nas condições do tempo em São Paulo no final deste mês. Uma frente fria passa pelo litoral paulista e provoca chuva, mudança na direção dos ventos e queda da temperatura nos dias subsequentes. Portanto, um cenário diferente da semana anterior.    

A madrugada de segunda-feira (30) terá céu com muitas nuvens, garoa ocasional em alguns bairros e temperatura mínima de 15°C. No decorrer do dia o céu se mantém com muitas nuvens e períodos de sol. A temperatura não sobe muito, com máxima em torno dos 22°C e taxas de umidade do ar um pouco mais elevadas do que nos dias anteriores, em torno dos 52%. No fim do dia não se descarta a ocorrência de garoa e chuva fraca de forma ocasional nos bairros mais próximos do litoral de São Paulo.

A terça-feira (31) deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o Oceano, entre o litoral de São Paulo e Paraná. As instabilidades se reforçam a partir da tarde com ocorrência de chuva fraca, por vezes moderada em alguns bairros. As temperaturas oscilam entre mínima de 13°C e máxima que não superam 17°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 65%.