Notícias

Madrugada começa com temperaturas amenas

30/07/2018 00:35 - Segunda-feira

A madrugada começa com tempo estável e temperaturas agradáveis. A rede de estações meteorológicas do CGE registra valores variando entre 19ºC e 22ºC. Imagens do radar meteorológico e de satélite não observam presença de áreas de instabilidade sobre a Região Metropolitana. Há possibilidade de garoa em alguns pontos da Cidade, e os termômetros podem chegar aos 15ºC até o início da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes seguem indicando mudança nas condições do tempo em São Paulo no final deste mês. Uma frente fria passa pelo litoral paulista e provoca chuva, mudança na direção dos ventos e queda da temperatura nos dias subsequentes. Portanto, um cenário diferente da semana anterior.   

A madrugada de segunda-feira (30) terá céu com muitas nuvens, garoa ocasional em alguns bairros e temperatura mínima de 15°C. No decorrer do dia o céu se mantém com muitas nuvens e períodos de sol. A temperatura não sobe muito, com máxima em torno dos 22°C e taxas de umidade do ar um pouco mais elevadas do que nos dias anteriores, em torno dos 52%. No fim do dia não se descarta a ocorrência de garoa e chuva fraca de forma ocasional nos bairros mais próximos do litoral de São Paulo.


A terça-feira (31) deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o Oceano, entre o litoral de São Paulo e Paraná. As instabilidades se reforçam a partir da tarde com ocorrência de chuva fraca, por vezes moderada em alguns bairros. As temperaturas oscilam entre mínima de 13°C e máxima que não superam 17°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 65%.