Notícias

Amanhecer na Capital com termômetros em 17ºC

30/07/2018 05:38 - Segunda-feira

A Capital amanhece com poucas nuvens e temperaturas amenas. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE os termômetros registram valores em torno de 17ºC. De acordo com as últimas imagens de radar, não há presença de áreas de instabilidade sobre o Estado. 

No decorrer do dia o céu se mantém com muitas nuvens e períodos de sol. A temperatura não sobe muito, com máxima em torno dos 22°C e taxas de umidade do ar um pouco mais elevadas do que nos dias anteriores, em torno dos 52%. No fim do dia não se descarta a ocorrência de garoa e chuva fraca de forma ocasional nos bairros mais próximos do litoral de São Paulo.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

As simulações mais recentes seguem indicando mudança nas condições do tempo em São Paulo no final deste mês. Uma frente fria passa pelo litoral paulista e provoca chuva, mudança na direção dos ventos e queda da temperatura nos dias subsequentes. Portanto, um cenário diferente da semana anterior.   

A terça-feira (31) deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o Oceano, entre o litoral de São Paulo e Paraná. As instabilidades se reforçam a partir da tarde com ocorrência de chuva fraca, por vezes moderada em alguns bairros. As temperaturas oscilam entre mínima de 13°C e máxima que não superam 17°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 65%.