Notícias

Áreas de instabilidade se deslocam do interior do estrado em direção à faixa leste paulista

30/07/2018 14:46 - Segunda-feira

A frente fria segue seu deslocamento pelo oceano, conectada e alinhada com as áreas de instabilidade que se propagaram do interior do estado de São Paulo. O vento já mudou de direção e sopra do quadrante sul/sudeste, aumentando também a quantidade de nuvens, principalmente no leste paulista. A temperatura máxima já foi registrada e a média ficou em torno dos 23,3°C, segundo dados das estações meteorológicas automáticas do CGE, espalhadas pela cidade. Em função da mudança nas condições do tempo as taxas de umidade se mantiveram acima dos 40%. 

As imagens mais recentes de radares indicam a propagação de áreas de instabilidade a partir do setor Oeste do estado de São Paulo em direção ao litoral sul e região metropolitana. São esperadas chuvas fracas, eventualmente moderadas com pontos fortes em alguns momentos, mas com rápido deslocamento sobre as regiões.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria, com seu ramo mais instável continua se deslocando sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo e do Paraná. Um novo sistema frontal é previsto passar pelo estado paulista no dia 3 de agosto, trazendo chuvas mais significativas e declínio das temperaturas.

A terça-feira (31) deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo. São previstas chuvas na madrugada, de forma intermitente e que se prolongam por boa parte do dia. As temperaturas oscilam entre mínima de 14°C e máxima que não superam 18°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 58%. O vento predominante passa a soprar de sul/sudeste, mantendo ligeira sensação de frio na madrugada.

A quarta-feira (01) será marcada por variação de nebulosidade desde a madrugada, com possibilidade de alguns chuviscos isolados por conta da circulação marítima. Termômetros em torno dos 13°C, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 18°C., portanto, baixa amplitude térmica e risco de chuva isolada no período da tarde, com baixo potencial. As taxas de umidade do ar se manterão elevadas e devem oscilar entre 60% e 90%.