Notícias

Tempo segue instável em SP e com queda gradual das temperaturas

30/07/2018 18:11 - Segunda-feira

A noite desta segunda-feira (30) segue com tempo instável em decorrência da presença de uma frente fria sobre o oceano e de áreas de instabilidade sobre a parte continental, associada ao sistema. Desde a metade da manhã, áreas de instabilidade que se propagaram do interior do estado de São Paulo e que estão associadas à passagem de uma frente fria, provocaram chuvas intermitentes. As instabilidades com intensidade moderada, por vezes forte, foram mais consistentes ao sul da RMSP e com deslocamento rápido para o litoral sul do estado. A partir das primeiras horas da tarde houve a formação de áreas de chuva forte com potencial de granizo nos arredores da Cidade de Campinas. Vale lembrar que, o Sistema Cantareira também recebeu chuva forte durante esta tarde. Nas próximas horas o tempo segue instável e com probabilidade de ocorrência de novas área de chuva, inclusive na madrugada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria, com seu ramo mais instável continua se deslocando sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo e do Paraná. Um novo sistema frontal é previsto passar pelo estado paulista no dia 3 de agosto, trazendo chuvas mais significativas e declínio das temperaturas.

A terça-feira (31) deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo. São previstas chuvas na madrugada, de forma intermitente e que se prolongam por boa parte do dia. As temperaturas oscilam entre mínima de 14°C e máxima que não superam 18°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 58%. O vento predominante passa a soprar de sul/sudeste, mantendo ligeira sensação de frio na madrugada.

A quarta-feira (01) será marcada por variação de nebulosidade desde a madrugada, com possibilidade de alguns chuviscos isolados por conta da circulação marítima. Termômetros em torno dos 13°C, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 18°C., portanto, baixa amplitude térmica e risco de chuva isolada no período da tarde, com baixo potencial. As taxas de umidade do ar se manterão elevadas e devem oscilar entre 60% e 90%.