Notícias

Áreas de instabilidade se propagam em direção à Capital paulista

30/07/2018 21:13 - Segunda-feira

Áreas de instabilidade que se propagam do interior do estado de São Paulo já provocam chuva moderada nas porções Oeste e Sudoeste da RMSP e invadem a Capital paulista. As precipitações vêm acompanhadas de descargas elétricas (raios), trovões e com deslocamento rápido, em torno dos 57km/h. Na retaguarda dessas instabilidades que atingem a Capital neste momento, outras instabilidades continuam avançando em direção à Capital. As estações meteorológicas automáticas do CGE registram temperatura média de 17°C e a umidade relativa do ar gira em torno dos 85%. Até o fim da noite e ao longo da madrugada, permanecem as condições para chuvas. A temperatura mínima prevista é de 14°C.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria, com seu ramo mais instável continua se deslocando sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo e do Paraná. Um novo sistema frontal é previsto passar pelo estado paulista no dia 3 de agosto, trazendo chuvas mais significativas e declínio das temperaturas.

A terça-feira (31) deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo. São previstas chuvas na madrugada, de forma intermitente e que se prolongam por boa parte do dia. As temperaturas oscilam entre mínima de 14°C e máxima que não superam 18°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 58%. O vento predominante passa a soprar de sul/sudeste, mantendo ligeira sensação de frio na madrugada.

A quarta-feira (01) será marcada por variação de nebulosidade desde a madrugada, com possibilidade de alguns chuviscos isolados por conta da circulação marítima. Termômetros em torno dos 13°C, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 18°C., portanto, baixa amplitude térmica e risco de chuva isolada no período da tarde, com baixo potencial. As taxas de umidade do ar se manterão elevadas e devem oscilar entre 60% e 90%.