Notícias

Madrugada em SP segue com céu encoberto e sem registro de chuva significativa

31/07/2018 03:21 - Terça-feira

Na Capital Paulista a madrugada transcorre com céu encoberto e sensação de frio. Dados da rede de estações meteorológicas automáticas do CGE apontam a temperatura média de 15°C. No decorrer da madrugada de imagens de radar e satélite meteorológico registraram pontos de chuva moderada e intermitente. Esse panorama persiste até as primeiras horas da manhã.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria, com seu ramo mais instável continua se deslocando sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo e do Paraná. Um novo sistema frontal é previsto passar pelo estado paulista no dia 3 de agosto, trazendo chuvas mais significativas e declínio das temperaturas.

A terça-feira (31) deve iniciar com céu fechado e chuva intermitente, por conta da presença da frente fria sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo. São previstas chuvas na madrugada, de forma intermitente e que se prolongam por boa parte do dia. As temperaturas oscilam entre mínima de 14°C e máxima que não superam 18°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 58%. O vento predominante passa a soprar de sul/sudeste, mantendo ligeira sensação de frio na madrugada.

A quarta-feira (01) será marcada por variação de nebulosidade desde a madrugada, com possibilidade de alguns chuviscos isolados por conta da circulação marítima. Termômetros em torno dos 13°C, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 18°C., portanto, baixa amplitude térmica e risco de chuva isolada no período da tarde, com baixo potencial. As taxas de umidade do ar se manterão elevadas e devem oscilar entre 60% e 90%.