Notícias

Estado de Atenção para alagamentos em toda a cidade a partir das 06h20

31/07/2018 06:28 - Terça-feira

Estado de atenção para alagamentos

Zona Norte ás 06h20

Zona Oeste ás 06h20

Centro ás 06h20

Zona Leste ás 06h20

Zona Sudeste ás 06h20

Zona Sul ás 06h20

Marginal Tietê ás 06h20

Marginal Pinheiros ás 06h20

As primeiras horas da manhã de terça-feira (31) seguem com tempo instável e sensação de frio. Imagens recentes de radar e satélite meteorológico registram áreas de precipitação oriundas do interior dirigindo-se sentido a Capital Paulista. A instabilidade moderada com ponto de até forte intensidade tem rápido deslocamento no sentido noroeste/sudeste, e devem atingir a cidade no início da manhã. Os termômetros localizados nas estações meteorológicas do CGE apontam a média de 15°C, a máxima prevista para hoje não deve ultrapassar a marca dos 18°C.

Medidas simples podem amenizar os efeitos dos alagamentos:

- Evite transitar em ruas alagadas;

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas.

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda;

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios;

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas;

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 1188 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Frente fria, com seu ramo mais instável continua se deslocando sobre o Oceano, na altura do litoral de São Paulo e do Paraná. Um novo sistema frontal é previsto passar pelo estado paulista no dia 3 de agosto, trazendo chuvas mais significativas e declínio das temperaturas.

A quarta-feira (01) será marcada por variação de nebulosidade desde a madrugada, com possibilidade de alguns chuviscos isolados por conta da circulação marítima. Termômetros em torno dos 13°C, sol entre nuvens e temperatura máxima prevista de 18°C., portanto, baixa amplitude térmica e risco de chuva isolada no período da tarde, com baixo potencial. As taxas de umidade do ar se manterão elevadas e devem oscilar entre 60% e 90%.