Notícias

Frente fria quebra longa sequência de dias sem chuva na Grande São Paulo

31/07/2018 09:28 - Terça-feira

A propagação de uma frente fria pelo oceano finalmente conseguiu mudar o tempo na Grande São Paulo, que já estava com 46 dias sem registro de precipitação significativa. Com isso, a terça-feira começou com muita nebulosidade, chuvas na forma de pancadas e termômetros oscilando em torno dos 13,6ºC. De acordo com as estações meteorológicas do CGE as menores temperaturas registradas foram 12,7ºC no Jabaquara e 12,9ºC em Parelheiros.

No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com muita nebulosidade, o que impede que as temperaturas subam muito com máximas que não devem superar os 19ºC. Apesar de significativas estas precipitações ainda foram insuficientes para reverter o quadro de estiagem prolongada, porém já ajudam a elevar os índices de umidade e melhorar a qualidade do ar. Ainda há condições de chuva até o final do dia, mas de forma mais fraca e isolada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A frente fria se afasta gradativamente do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda causam muita nebulosidade e chuvas, além de manter a sensação de frio principalmente durante as próximas madrugadas.

A quarta-feira (01) ainda deve começar com chuvas fracas e chuviscos, que diminuem no decorrer do dia. O sol pode até aparecer entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 12ºC, enquanto as máximas não devem superar os 20ºC. 

Na quinta-feira (02) o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia, mas as temperaturas não devem subir muito. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas de 21°C. Ainda há condições para chuvas isoladas e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e a noite.