Notícias

Temperaturas gradual declínio em São Paulo

02/08/2018 17:13 - Quinta-feira

Tarde com muitas nuvens, sem registro de chuvas e temperaturas em lento e gradual declínio. O tempo mais fechado impediu que a temperatura se elevasse significativamente. A máxima em média ficou em torno dos 16,9°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantiveram acima dos 75%, segundo dados das estações meteorológicas automáticas do CGE. 

Para as próximas horas não há previsão de chuvas, podendo apenas ocorrer ocasionalmente garoa isolada nos bairros mais extremos, principalmente aqueles próximos do litoral de SP. A circulação marítima mantém o fluxo de umidade em direção à costa de São Paulo, onde há maior concentração de nebulosidade baixa.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Próximos dias em São Paulo com tempo instável e temperaturas abaixo a média para o mês de agosto.

A sexta-feira (03) inicia com céu encoberto e chuvoso.  Ao longo da madrugada a sensação será de frio, com termômetros em torno dos 13°C. A temperatura máxima não deve superar os 16°C e os índices de umidade do ar seguem com valores acima dos 80%. A propagação de áreas de instabilidade oriundas do interior do estado de São Paulo provoca chuva em forma de pancadas moderadas, por vezes fortes. As precipitações devem vir acompanhadas de trovoadas e não se descarta a formação de alagamentos. 

O sábado (04) deve registrar chuva fraca na madrugada e termômetros na faixa dos 13°C. A sensação ainda será de frio, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar, fruto da circulação marítima após a passagem da frente fria por São Paulo. A partir da tarde o sol aparece em curtos períodos e a condição de chuva diminui na RMSP. A temperatura máxima prevista é de 19°C, com taxas de umidade do ar entre 75% e 95%.